quinta-feira, 10 de junho de 2021

UMA HISTÓRIA DE AMOR

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor.

I Coríntios 13.8

Henry, famoso contista norte-americano, conta-nos uma deliciosa história de amor conjugal.


Um casal muito pobre queria se presentear no Natal, mas nenhum dos dois tinha dinheiro.

Como ela tinha um cabelo maravilhoso, resolveu vendê-lo para comprar uma pulseira nova para ele colocar no relógio que havia herdado do pai (uma jóia que acompanhava a família há três gerações), e que há muito tempo estava com a pulseira quebrada.

Quando ele chegou em casa, na noite de Natal, levou um tremendo susto ao vê-la de cabelo curto, mas sua surpresa foi ainda maior quando ela lhe deu a pulseira. Seu olhos se encheram de lágrimas, ao abrir o embrulho e emocionado falou: Linda a pulseira!

Então tranquilamente, entregou o embrulho que havia comprado para a mulher: dois pentes raros, de casco de tartaruga, orlados de pedraria, na cor exata para combinar com cabelo da esposa.

— São lindos! Deve ter custado uma nota! Como comprou?

E ele tristemente falou: Vendi o relógio.

É incrível como o amor age. Ele leva-nos a renunciar tantas coisas pelo bem-estar e benefício do próximo. Seria ótimo se o mundo amasse assim: fazendo tudo para ver o outro feliz.
 
Fonte: Os melhores contos de O. Henry, Círculo do Livro

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Para que um casamento tenha uma bela história de amor, o casal precisa acreditar um no outro, quando amamos sempre queremos o melhor para a pessoa que amamos, queremos estar sempre perto, e fazer sempre a pessoa amada feliz.
Que possamos estar pronto para escrever a nossa história de amor com a pessoa que estar ao nosso lado.