domingo, 4 de abril de 2021

PRIMEIRO AMOR

Apocalipse 2:4, 5 - "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro".

Um religioso certa vez declarou: "Nos primeiros cinco anos de meu ministério, eu mantive um quadro em minha escrivaninha que dizia: "Ganhe o Mundo para Cristo". Nos cinco anos seguintes de meu ministério, eu troquei o quadro para: "Ganhe Um ou Dois para Cristo". Depois dos primeiros dez anos, o quadro em minha escrivaninha, até hoje, diz: "Tente não perder Muitos."

O que tem sido feito de nossa motivação na obra de Deus? Para onde seguiu a alegria do primeiro amor? Aquele ímpeto inicial, aquela determinação, a prioridade do "buscar em primeiro lugar o reino de Deus", por que não têm a mesma força de antes?

Quando Cristo toma o lugar principal em nosso coração, a nossa alma se enche de regozijo e não há nada mais agradável para nós do que estar diante dEle, louvar o Seu nome, ler a Sua Palavra, compartilhar a Sua salvação. E essa felicidade que deveria ser eterna, muitas vezes vai se esfriando, apagando, desaparecendo, até ser totalmente esquecida. Quando nos damos conta, estamos novamente tristes, desanimados, angustiados, sem o brilho característico dos vitoriosos.

Se você se mantiver firme ao lado de Cristo, seu candeeiro espiritual iluminará cada vez mais a Sua vida, a sua casa e os lugares por onde passar. Seu primeiro amor será um quadro que jamais será tirado da escrivaninha de seu coração.

Nenhum comentário: