domingo, 30 de outubro de 2022

O DOM DA ESCOLHA

Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;

Dt 30.15

Deus nos deu o livre arbítrio, a capacidade de decidir o caminho a seguir. Desde o princípio, o poder da escolha está em nossas mãos. Quando Deus nos permitiu ter esse dom, Ele abriu mão de ser responsável pelo nosso futuro, impondo a nós a capacidade de lutar, de ir enfrente de construir ou então de desistir, destruir ou ser indiferente. O homem tem todas as chaves para construir a paz ou guerra, o bem e o mal.

Deus sempre disse claramente o que esperava do homem. Um viver de paz, de amor, perdão e adoração. Jesus mesmo nos deu exemplo de como se viver neste mundo. Mas Deus para neste ponto. Ele diz, aponta o caminho, descreve o futuro, mas é ao homem que cabe a escolha sem muitos atalhos e discursos longos. Nós só precisamos andar, porque é no andar que se escolhe o caminho.

Hoje é segunda, e você fará muitas escolhas, decidirá fatos importantes que repercutirão no seu futuro. Enquanto este mundo for nossa realidade, não se pode esquecer que o poder de abrir portas ou de fechá-las é nosso. Deus espera apenas que saibamos usar o dom do livre arbítrio com sabedoria, porque  dele dependerá a eternidade.

EU QUERO SER - JAILSON DUQUE

Nenhum comentário: