quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ALVOS FIRMES

Um certo pai arava a terra, preparando-a para a plantação, quando foi abordado pelo filho, que, curioso, queria saber como era possível fazer uma verga em linha tão reta.
Ao filho o pai respondeu: "Eu localizo o alvo e fixo o olhar nele e sem desviar o olhar me é possível fazer esta verga em linha reta". O filho entendeu a explicação e resolveu tentar, e, ao fazê-lo, identificou ao longe um alvo e pôs-se ao trabalho.

O pai retorna e vê com espanto a linha tortuosa, marca final do trabalho do filho. Assustado lhe pergunta: "Filho, você escolheu o alvo?" "Sim, papai!". "Qual, meu filho?" "Aquele alvo branco lá". O pai fixou os olhos no alvo distante e viu tratar-se de uma vaca no pasto. A cada movimento da vaca, alterava-se o traçado do filho arador. Nossos alvos precisam ser firmes!

2 comentários:

andré disse...

Uma Rocha por exemplo.

Carmina Alves disse...

"Olhai para as coisas lá do alto"
Foram as palavras q ouvi de um médico quando eu estava muito doente e não reagia à medicação. Ele me disse que eu tinha escolhido o alvo errado. Naquela ocasião, eu estava tão deprimida pela morte de uma pessoa querida que meu organismo não resistiu à minha tristeza.
Se eu não tivesse aprendido a olhar para o alvo certo, meses depois, quando meu pai partiu para a glória, certamente eu não teria resistido.