domingo, 21 de novembro de 2021

6 MOTIVOS PORQUE DEVO PARTICIPAR DA SANTA CEIA



1º Para ser obediente ao Senhor. Mt. 26:26 Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.

2° Para confessar que, pelo sangue de Jesus, temos o perdão. Mt. 26:28. Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

3° Para ter comunhão com Cristo e com os crentes. 1º Co. 10:16,17. Porventura, o cálice de bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é, porventura, a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo; porque todos participamos do mesmo pão.

4º Para oferecer gratidão e adoração. Ap.5:9. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação.

5° Para anunciar a volta do Senhor. 1° Co. 11:26. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha.

6° Para participar da vida eterna. Jo. 6:54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último Dia.
 
 
Por: pr Sidnei Alves Da Silva

Nenhum comentário: