quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

INVESTIMENTO VALIOSO


"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12).

Andrew Young, antigo embaixador americano para as Nações Unidas, persuadiu os formandos da Universidade de Maryland a adquirir uma Bíblia e ler um capítulo por dia. "Não trará danos a vocês", disse ele no início de seu discurso, "e lhes dará mais iluminação e propósito na vida". É melhor investir 15 dólares em uma Bíblia, agora, do que 25 dólares por hora em um psiquiatra, mais tarde."

Quando investimos nas coisas celestiais, estamos acumulando um tesouro que valerá mais do que todo o ouro e prata do mundo. Quando buscamos, na Palavra de Deus, uma forma de viver abundantemente, não desperdiçamos nosso tempo, não corremos o risco de nos arrepender lá adiante, não colhemos frustrações e decepções, e jamais diremos: "Foi tudo em vão".

Quando investimos somente em sucesso e fama; em poder e riquezas; em rancor e ressentimento; em avareza e mesquinharia; em mentiras e hipocrisia; não recebemos as bênçãos do Senhor, não alcançamos as vitórias almejadas, não encontramos a verdadeira felicidade, não temos vida e só temos um pensamento: "De que adiantou?"

A Bíblia nos ensina a amar e a viver o amor de Deus. Ela nos motiva a crer e esperar sempre pela vitória. Ela nos faz perseverar, confiar sempre e não desistir jamais. Ela nos enche de fé para aguardar, com grande gozo, o cumprimento das promessas do Senhor.

Em que você está investindo o seu tempo? Quando investimos no Senhor, tudo o mais poderá ser alcançado, não por nossa força, mas, através do poder e das bênçãos de nosso Deus.

Paulo Barbosa
tprobert@terra.com.br 

Nenhum comentário: