segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MANANCIAL

Ao meio-dia de um dia super quente, Jesus estava sentado junto ao poço de Jacó quando encontrou uma mulher que vinha buscar água. Ela estava cansada da vida, desiludida com o mundo... Jesus vendo a sua situação interior lhe disse: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

É incrível como Jesus dirigia-se as pessoas, ele não era dado a rodeios nem buscava na filosofia atalhos. Ele simplesmente falava o que incomodava o homem no seu íntimo, de uma maneira tão calma e amável que era impossível não ser tocado.

A mulher samaritana quando viu que o Mestre a conhecia, com todos os seus segredos, as suas ações, seus erros, ela percebeu que Jesus era diferente. Ele não a condenou nem lhe apontou o dedo exigindo explicações ou dizendo está decepcionado. Jesus simplesmente a amou.

É por isso que Jesus não é uma religião. A religião condena ao exílio... a religião aponta o dedo... grita, acusa, maltrata, afasta o homem de Deus; Jesus sempre perdoa, sempre deseja receber o perdido e nunca desiste de ninguém. É a Jesus que devemos seguir. é a Jesus que devemos obedecer, não a uma religião. Pois ele é o manancial de águas a correr para sedentos e a gerar paz, esperança e alegria nos que o recebem.

Manancial - Aline Barros.

Nenhum comentário: