segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

MAIS ALEGRIA

Mais alegria me puseste no coração, do que a deles no tempo em que se multiplica o trigo e o vinho.

Salmo 4. 7

Conheço um homem que depois de viver anos no mundo, conhecendo os prazeres e os encantos ilusórios desta vida, encontrou-se com Jesus. Sua vida mudou por completo, abandonou tudo o que dificultava uma comunhão verdadeira com Deus e afetava seu relacionamento íntimo com o Espírito Santo. Primeiro os amigos afastaram-se; depois, ele mesmo selecionou novos ambientes para frequentar e surgiram novos amigos.

Passado um tempo, seus irmãos começaram a ficar preocupados com aquela mudança tão radical e se reuniram, certo dia, para conversar.

– Meu irmão, nós queremos saber o que está acontecendo contigo. Sua vida social acabou. Você não sai mais... não vai a um bar, não frequenta uma festa. É só trabalho, casa, igreja.

É interessante como o mundo sem Cristo ver as coisas. Eles acreditam que a felicidade está em determinadas coisas (dinheiro, mulheres, festas, drogas etc). É impossível negar que ela têm sua alegria... Mas é uma alegria ilusória e passageira. Uma alegria que não dura muito.

Ao ouvir aquelas palavras, o homem sorriu e disse calmamente: "Meus irmãos, hoje eu sou feliz, não naquele tempo. Naquele tempo, eu me divertia mais, mas não era nem um pouco feliz..."

A Bíblia diz que só Jesus tem a chave da felicidade verdadeira e real que não se acaba quando a diversão finda ou quando nos falta algo. É uma felicidade muito maior, ela vem de dentro da alma e nada que possa ocorrer fora do homem poderá por fim nesta felicidade.

Nenhum comentário: