sábado, 27 de dezembro de 2014

CAMPO DE BATALHA

Quando estou numa batalha, sabendo que DEUS prometeu, mas, mesmo assim sendo atacada pela dúvida e descrença, gosto de ler e meditar nessa passagem:

“O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.” Rm 4:18-21

Abraão tinha recebido uma promessa de DEUS de que faria com que ele tivesse um herdeiro. Muitos anos vieram e se foram, e ainda não havia nenhuma criança. Abraão ainda estava esperando em fé, crendo que o que DEUS havia dito aconteceria. Enquanto ele se mantinha firme, era atacado por pensamentos de dúvida.

A desobediência numa situação como esta é simplesmente desistir quando DEUS está nos ordenando que perseveremos. Desobediência é negligenciar a voz do SENHOR ou o que quer que DEUS esteja nos falando pessoalmente.

DEUS coloca sonhos no coração do SEU povo; eles começam como sementinhas. Assim como uma mulher tem uma semente plantada no seu ventre quando fica grávida, da mesma forma ficamos “grávidos” com as coisas que DEUS promete. Durante a “gravidez”, o inferno trabalha arduamente para tentar fazer com que “abortemos” nossos sonhos. Uma das armas usadas é a dúvida; a outra é a descrença. Ambas trabalham contra a mente.

Joyce Meyer

Nenhum comentário: