quarta-feira, 8 de junho de 2016

PULANDO O MURO...

Certa vez, ainda na adolescência, fomos fazer um trabalho na casa de uma colega. Depois do trabalho pronto, ela sugeriu que fôssemos até a casa de sua avó. No quintal ao lado, onde havia um pé de jabuticabas. Um muro dividia o quintal, rapidamente as meninas já estavam em cima do muro. Eu, sem nenhuma experiência em pular muros, dei a volta pela rua, entrando pelo portão.

Fiquei constrangida com as gozações, mas não me arrisquei a levar um tombo. Por outro lado, por que não pulei o muro. Seria o tempo de aprender, ter ousadia e deixar o medo de lado?

Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. 2º Samuel 22:33.


A vida ensina que muitas vezes, precisamos sim, deixar o medo de lado e arriscar, pular o muro. Já pensou se, Noé não se arriscasse a construir um barco que nunca tinha visto antes; se Abraão tivesse dito não ao convite de Deus para ir a um lugar que não sabia onde ficava; se Davi decidisse continuar cuidando das ovelhas em vez de lutar contra o gigante; se Maria tivesse dito ao anjo que, como adolescente, não estava interessada em ser mãe.

Se Jesus não tivesse Se arriscado a deixar o Céu, não haveria esperança para nós. E muitos outros, que se tornaram heróis porque se arriscaram.

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8.

Todos os dias, nós deparamos com muros. Não seria o caso de arriscarmos, inovarmos, crescermos e aprendermos. Que possamos estar pulando o muro, ousar e sair da mesmice.

Pular o muro de uma nova vida, de um novo projeto, de amizades, um novo emprego, um amor, sonhos esquecidos. Com a ajuda de Deus, somos vencedores, somos capacitados. Somos guiados, protegidos e amparados.

Pois, o Senhor vosso Deus é o que vai conosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos. Deuteronômio 20:4.
Valéria Belotti

Nenhum comentário: