domingo, 17 de setembro de 2023

O GRANDE MILAGRE

O testemunho que dou a seguir, que poderia chamar de o grande milagre ou a vitória da fé, se refere às circunstâncias que acompanharam primeiro, um infarto do miocárdio que tive em 2006, e depois, um câncer de intestino em 2010.

Quando digo vitória da fé, não me refiro à capacidade de crer que seria curado, mas vitória da fé que é mediante a nossa comunhão com o Senhor Jesus Cristo. A fé que professamos n`Ele e em Sua Palavra. A fé que nos transformou em novas criaturas.

Muito bem, o grande milagre não foi a cura propriamente dita, mas a grande paciência, paz e alegria sobrenaturais que me foram concedidas pelo Poder da Graça, que pude experimentar com a presença do Senhor durante todo o longo período de ambas enfermidades.

Em nenhum dos casos fui impedido de ministrar e de continuar dando testemunho do grande amor e bondade do Senhor, porque era capacitado para isto pela graça de Jesus, e por vezes me surpreendia, quando nos cultos de adoração, me achava mais entregue ao louvor e adoração do Senhor, do que todos os demais membros da congregação que não padeciam de qualquer enfermidade. Ainda que não tivesse qualquer mérito para isto, senão por contar exclusivamente com a grande misericórdia e bondade de Deus.

Então o testemunho do grande milagre é este: Apesar de sermos pecadores limitados e imperfeitos, Deus é fiel em cumprir tudo o que nos tem prometido em sua palavra, de jamais nos desamparar ou abandonar, e de jamais nos deixar órfãos, pois estará conosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hebreus 13.5)

“Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.” (João 14.18)

“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt 28.20)

Silvio Dutra

Nenhum comentário: