terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SEGUROS NO FUTURO

Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.

1 Timóteo 6:19 

Por que a maioria de nós não se preocupa com o futuro a longo prazo? Em suma nossas preocupações são para o fim de semana, o próximo mês e em alguns casos, daqui a alguns anos. O próprio Senhor Jesus disse certa vez a uma multidão: "que aproveitaria ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"

Eu sei que alguns acreditam que isto é uma bobagem sem tamanho, uma completa perda de tempo. No entanto, a vida me ensinou que prepara-se para para o futuro nunca é ruim. Hoje, vence aquele que se prepara melhor. Seja no estudo, no esporte, nos negócios. Então, por que não se preparar para alcançar a vida eterna?

Lembro-me que certa vez em viagem a um seringal, fui surpreendido  por uma friagem e sofri com uma noite de mal dormida, com o frio por não ter me preparado para momentos como aqueles.

O apóstolo Paulo fala a Timóteo da necessidade de entesourarmos para nós mesmos um bom fundamento, um alicerce seguro, uma garantia certa para o futuro.

Que Deus nos ajude a olhar para o futuro e aproveitar este mundo para vivermos de modo que a vida eterna seja alcançada.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: