sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

ACEITAR A VONTADE DE DEUS

Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." 

Romanos 8.28

Como é difícil aceitar a vontade de Deus em nossa vida! Na verdade, a gente só consegue dá graças ao Pai por tudo o que nos acontece, se de fato, cremos que Ele tem as melhores intenções a nosso respeito. Como, então, aceitar a dor, o sofrimento, a tragédia, a morte sem murmurar? Só se Deus estiver no controle de nossa vida, preenchendo o coração de fé e esperança.

É bom lembrar que cada um de nós é único, com anseios, desejos. Uma história de vida particular, inédita, só sua. E o caminho pelo qual Deus nos conduz precisa ser visto como bom e necessário para  nosso crescimento e felicidade.

Deus não se agrada de questionamentos ou avaliações precipitadas. Sua alma se entristece quando abrimos nossa boca em perguntas do tipo: 'Meu Deus, por que eu?' 'Por que isto foi acontecer?'. Às vezes, eu acho que não acreditamos que Deus esteja no controle e que tudo o que possa nos acontecer coopere para o nosso bem.

Na verdade, o que nos falta é fé. Não a fé que acredita em milagres e que clamando ao Pai gere a certeza de que Ele se levantará em nosso favor. Mas a fé que confia tanto em Deus que é capaz de aceitar os fatos tristes e doloridos da vida e até os inaceitáveis e, ainda assim, em meio a dor, ao sofrimento, a tristeza louvar ao Pai por sua bondade e cuidado.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: