quarta-feira, 30 de julho de 2014

UMA FERRAMENTA ANTIGA

"Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse" 

1 Pedro 4:12

Há milhares de anos atrás os fazendeiros usavam uma ferramenta chamada "tribulum" que servia para separar o joio do trigo. Hoje nós temos a palavra "tribulação" que deriva do nome daquela ferramenta. Da mesma forma que os fazendeiros antigos usavam um tribulum para separar o joio de seu trigo, Deus usa a ferramenta da tribulação para purificar e santificar as nossas vidas, separando-as de todo joio espiritual.

Ninguém gosta de enfrentar momentos de tribulação. A nossa alma se abate, queixamo-nos veementemente diante de Deus e até clamamos por justiça divina, visto que não encontramos motivos para experimentar tantas aflições!.

Lembro perfeitamente que ao ser vítima de um erro médico que causou minha cegueira completa, muitos irmãos se solidarizaram. Oravam buscando de Deus um motivo para aquilo ter acontecido. Como poderia um homem que havia deixado tudo para trás com o propósito de servir ao Senhor 24 horas por dia poderia merecer tal "castigo"? Como alguém que apenas sorria para todos, que não deixava de abraçar quem encontrasse pelo caminho, que se preocupava e visitava um irmão logo pela manhã depois de uma falta à igreja tinha que passar por tal tribulação?!

Queridos, Deus tem sempre o melhor para nossas vidas. Mesmo que não entendamos no momento, estejamos certos e confiantes de que as bênçãos advindas dos momentos difíceis trarão grande regozijo e alegria abundante para nossos corações! Se o seu dia parece noite, creia, logo voltará a brilhar a luz da manhã!
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:”Escuro Iluminado”

Paulo Roberto

Nenhum comentário: