segunda-feira, 11 de novembro de 2019

VIAJANDO DE TREM

Convidei certa vez uma garota de dez anos para fazer um passeio. Viajar de trem de Assis até Ourinhos. O trem saía ás seis horas da manhã, assim, teríamos que levantar bem cedo. O curioso é que a garota não conseguia dormir de tanta ansiedade e expectativa. O dia amanheceu,tomamos um leite quente com aveia e fomos. Por nunca ter viajado de trem,a garota não parava, olhava pelas janelas, corria pelo corredor. 

Era muito entusiasmo e alegria sem cessar, que todos os presentes podiam perceber. Havia a curiosidade de saber quem conduzia, como que não saía a roda dos trilhos, e se saísse, o que aconteceria, e tantas outras perguntas. Cada estação,ela ficava surpresa vendo o embarcar e desembarcar das pessoas. Como, o percurso era curto, durou pouco. Apenas duas horas, na verdade ela queria seguir adiante até o ponto final, a cidade de São Paulo. 

Mesmo assim, foi suficiente para deixar a recordação inesquecível de um passeio. Hoje, quando nos encontramos e lembramos deste passeio é só risos e abraços. É assim que, podemos comparar a nossa vida. Estamos numa viagem, muitas vezes felizes, entusiasmados, outras, sentimos tristes, cansados, mas o trem segue, estaciona uns minutos nas estações, entra algumas pessoas, saem outras e assim continua até chegarmos ao destino final.  

São os nossos familiares, nossos amigos, conhecidos, que passam pela nossa vida. Podemos ver as paisagens lindas, também quadros tristes. Tudo faz parte da criação. 

Deus é o nosso condutor. Ele nos dirige. Ele nos sustenta. Vamos prosseguir, vamos em frente, na certeza que em todos os momentos, em cada estação. Deus está conosco. Que a sua viagem seja inesquecível, de amor, de entusiasmo, de alegria, de fé, esperança, força, graça e vitórias. 

Você está nos trilhos certos! Trilhos da salvação, rumo a cidade celestial. O maquinista é Deus. O trem não vai descarrilhar. Não tenha medo. Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores. Gênesis 28:15. 

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8. Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14

Valéria Belotti

Nenhum comentário: