quinta-feira, 18 de junho de 2015

A LIÇÃO DOS ESCARAVELHOS

Tu, espera agora, e te farei ouvir a palavra de Deus 

1 Samuel 9:27

Existem uns escaravelhos tão rápidos que a velocidade de seu voo chega a meio metro por segundo. Proporcionalmente ao tamanho deles, calcula-se que são nove vezes mais rápidos que um atleta olímpico nos 200 metros rasos.

Porém, às vezes esses escaravelhos param repentinamente enquanto perseguem velozmente as suas presas. Sobre isso, os cientistas descobriram que quando esses insetos voam muito rápido, seus olhos não conseguem distinguir claramente a presa. Ao não percebê-la mais, eles devem parar para voltar a ver nitidamente e assim prosseguir a caça.

Nós, seres humanos, temos uma clara visão da meta para a qual nos dirigimos? Ou vivemos tão velozmente, absortos em ocupações e passatempos, que já não distinguimos nosso objetivo? Se for este o caso, temos de parar a fim de voltar a enxergar com nitidez. Estamos no caminho correto, andando na direção da meta que desejamos atingir? Na verdade, qual é o alvo para o qual nos encaminhamos?

Ao atravessar o umbral da morte, alcançamos o destino definitivo: seja a glória do céu, seja a maldição longe de Deus. E esse destino é decidido enquanto estamos na terra.

Paremos e nos perguntemos: Estamos verdadeiramente no caminho até Deus e Sua glória? Quem não quer se comprometer já está decidindo seu futuro. Porque sem uma conversão consciente a Deus, o ser humano se dirige para a maldição eterna: o inferno.

Extraído do devocional Boa Semente

Nenhum comentário: