quarta-feira, 9 de março de 2016

ONDE ESTÃO AS DÉBORA DESSA GERAÇÃO?

Quando Deus escolheu Débora para liderar Seu povo, não estava preocupado na diferença entre homem e mulher, tampouco na discriminação que as pessoas do sexo feminino sofrem desde que o primeiro pecado foi cometido.

Naquele tempo, a mulher tinha uma única função social: gerar filhos.  Ultrapassando os limites de seu próprio ventre, porém, Débora se tornou “a mãe de Israel”. Seus filhos, que havia 20 anos sofriam com a opressão imposta por Jabim, rei de Canaã, não tiveram forças para duvidar diante da fé de Débora.

Acontece que os israelitas haviam feito mal ao Senhor, mas já era tempo de voltarem a ter paz. Débora era esposa, sim. Cumpria com seus deveres dentro de casa. Mas seu papel mais importante era confortar a família que estava ao lado de fora de suas paredes. 

A única mulher a assumir o posto de Juiz em Israel também era profetiza. E liderou dez mil homens na vitória contra o poderoso exército adversário. Naquela terra faltavam homens corajosos que liderassem o povo de Deus contra uma terrível opressão. E a fé de Débora foi escolhida como caminho.

“Temos que ser mulheres de guerra, as Déboras dos dias atuais! Mulheres que não têm medo! Temos que ter essa força!”

É isso ai, Princesas, depende de cada uma de nós ser um referencial de Deus neste mundo. E é o que Deus quer, que nós sejamos mulheres fortes, guerreiras e corajosas. Você, eu, nós somos capazes de realizar obras grandiosas. Está é a força que Ele nos dar.

“Desperta, Débora, desperta, desperta, acorda...” Juízes 5.12

Deus fala para cada uma de nós, esse versículo. Tome posse da força que Deus te dar. Deus Abençoe... Que o dia de vocês seja maravilhoso.Amo cada uma de vocês, Paz seja convosco!

Ita Costa

Nenhum comentário: