domingo, 14 de agosto de 2016

A HISTÓRIA DE DOIS JOVENS

Escolhei hoje a quem sirvais... eu e a minha casa serviremos ao Senhor." 

Josué 24.15.

O dia 12 de fevereiro de 1809 é a data de nascimento de dois rapazes que ajudaram a mudar o mundo. Um nasceu em Shrewsbury, Inglaterra, filho de um rico médico. O outro.estreou o seu primeiro choro numa cabana de madeira na fronteira do Kentucky.

O inglês se graduou em Cambridge. O americano não chegou a ir além de um ano de estudos.

À idade de 22 anos ambos foram cuidar da própria vida. O primeiro viajou por mar como naturalista com uma expedição britânica no Beagle H.M.S. No quinto ano da viagem ele andou pela América do Sul, Ilhas Galápagos e Nova Zelândia.
O outro jovem fez uma viagem de uns 40 quilômetros até Nova Saiam, Illinois, onde conseguiu trabalho como empregado numa loja.

Ele passava suas tardes lendo a Bíblia, estudando literatura, e leis.

E m 1859 Charles Darwin publicou seu famoso livro Origem das Espécies, Nesse livro ele explicava como todo ser vivo evoluiu em bilhões de anos. O homem, ele dizia, era descendente do macaco. O livro foi uma verdadeira bomba num mundo em que a maioria das pessoas ainda cria que Deus havia feito o mundo em seis dias. Por causa deste livro milhões perderam a fé na Bíblia.

Poucos meses depois da publicação do livro de Darwin, Abraão Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos. Então veio a Guerra Civil Muitas noites Abraão Lincoln se pôs de joelhos suplicando que Deus salvasse o seu país. Ele conservava sua Bíblia sobre a mesa, e muitas vezes ia a ela em busca de conselho.

Num de seus discursos, Lincoln disse: "Creio que a Bíblia é o melhor presente de Deus ao homem. li Em outra ocasião ele disse: "Tomo neste livro tudo que você puder na razão e equilíbrio da fé, e você viverá e morrerá como um homem melhor." 

Dois rapazes nasceram neste mesmo dia em 1809. Em sua juventude eles fizeram importantes escolhas. Um escolheu destruir a fé de milhões. O outro escolheu construir a fé de uma nação.

Você, também, tem escolhas a serem feitas hoje. Os resultados das escolhas podem ser tão abarcantes como o foram as de Darwin e Lincoln. Sua futura felicidade e destino eterno dependem das escolhas que você fizer hoje, agora. Você precisa escolher hoje a quem irá servir. Faço votos que você escolha servir ao Senhor Jesus Cristo.

The World Book Encyclopedia voI. 5, pág. 33; voI. 12, págs. 275-286.
This Was Abe Lincoln, Ernest Lloyd. 1954, págs. 23 e 26.

Nenhum comentário: