sexta-feira, 24 de abril de 2020

CRÍTICAS

Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer. Por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? 

Neemias 6:3 

Enquanto construía o Canal do Panamá, o Coronel George Washington Goethals além de enfrentar problemas de topografia e doenças tropicais, teve que suportar a intimidação e os comentários irônicos de seus conterrâneos.

Mas respondeu a todos eles quando foi concluída a obra que hoje beneficia à toda humanidade.

Neemias, foi o homem que Deus escolhera dentre todos os Judeus contemporâneos para que realizasse uma grande obra que abençoaria muito o Seu povo. Ele soube comportar-se diante das afrontas de seus adversários. Mostrou-se submisso ao rei da Pérsia, um gentio. E mostrou ter um nível de espiritualidade muito elevado quando não parou a obra para discutir, pois estava convencido de que a edificação dos muros era a principal tarefa. 

Neemias fez com que as críticas o fortalecesse ainda mais para que a obra que o Senhor o designara fosse acabada.

Um líder que quer ser bem sucedido na grande obra de Deus, jamais poderá deixar de ouvir e jamais deverá estar despreparado para enfrentar oposições, e opiniões divergentes. O importante é, como o líder reagirá diante das críticas.

Precisamos de homens e mulheres como Neemias nos dias de hoje, que não tenham medo das afrontas dos adversários e saibam responder e confiar no Senhor em todo o tempo.

Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de elul, em cinquenta e dois dias. Quando todos os nossos inimigos souberam disso, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito em seu próprio conceito; pois perceberam que fizemos esta obra com o auxílio do nosso Deus? Neemias 6:15-16 

Missionaria Cida Pena
I.E.N.V Clinton- E.U.A 

Nenhum comentário: