quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

COMO APROXIMAR-SE DE DEUS?

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;

Ef. 2.8

Enquanto o mundo gira cada vez mais apressado, movido por recursos tecnológicos e avanços em todas as áreas humanas, científicas, sociais e econômicas o homem do século XXI é um ser solitário, que busca a paz e se esconde da violência. Vive num mundo cheio de conflitos e tragédias, onde a felicidade é apenas uma palavra que há muito perdeu o sentido no tempo.

O desejo de se aproximar de Deus é vivo no interior de cada um, porque lhe arde no peito a certeza de que não somos só carne, somos alma, espírito, temos consciências, desejos, incertezas. Não é só o material que nos satisfaz, mas o emocional, o psicológico e o religioso.

E no anseio de ser aceito por Deus, cria mecanismos, faz rituais e se perde nas suas próprias ideias. São como Caim, buscam por si mesmos e do seu próprio modo saciar a justiça de Deus. Esquecem de ouvir e obedecer ao Pai e O oferecem dádivas de que nada servem.

O texto abaixo é um exemplo disso. Um homem levando uma cruz para pagar pecados. Deus não quer sacrifícios, porque de nada servem. É triste ver um homem caminhando para uma decepção. Pode haver sinceridade, pode haver religiosidade, pode haver sacrifício. Mas é frustrante saber que toda essa dedicação nunca conseguirá atingir o céu nem o coração de Deus.

No versículo acima, o apóstolo Paulo declara uma verdade que o homem não quer saber: Somos salvos pela cruz e é de graça. Ninguém pode fazer nada para alcançar o céu senão obedecer e aceitar o sacrifício da cruz. Você já aceitou Jesus?

Só Jesus é o único caminho que conduz a Deus. Só o seu sacrifício é aceito por Deus. Sem Jesus e Seu sangue, você continuará eternamente separado de Deus. Não faça como Caim que preferiu o seu próprio modo de pensar e caminhou para uma grande tragédia, tristeza e solidão. Jesus quer perdoar teu pecados e te apresentar a Deus.

Nenhum comentário: