sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

VENCEDOR... DE VERDADE

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 

Marcos 8:36

"O problema em uma corrida de ratos é que, mesmo que vença, continuará sendo um rato."

Eu procurei meditar, ao ler a citação acima, em uma realidade espiritual. Quando se é um pecador afastado do Senhor Jesus, mesmo que consigamos alcançar nossos objetivos, continuaremos sendo pecadores vivendo longe de Deus.

Os prêmios que o mundo oferece -- aos seus vencedores -- são passageiros, inúteis, enganosos. Os vencedores em Cristo ganham tudo e seu prêmio permanecerá por toda a eternidade.

A vitória do que odeia será a vitória do ódio e a derrota completa do seu vencedor. A vitória do incrédulo será o resultado de sua incredulidade. A vitória dos que não confiam em Deus será continuar perdido e sem a esperança de um dia morar na glória, com o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Os ratos vencem e continuam ratos; os pecadores vencem e continuam pecadores; os filhos de Deus vencem e são recebidos com um abraço do Senhor e com as palavras: "Vinde benditos de meu Pai!" O que vale mais?

Eu quero vencer, não com mentiras e enganos, não com desonestidade e falsidade, não com hipocrisia, que pode até enganar a muitos, mas, não ao Senhor. Eu quero vencer para glorificar a Deus, para engrandecer o nome de Jesus, para iluminar o mundo e conduzir os perdidos à salvação.

Eu quero ser um vencedor de verdade... e você?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: