sexta-feira, 16 de julho de 2021

O REI VEM

Um arauto real rodou pelas ruas da aldeia, proclamando sua urgente mensagem: "Vem o rei! O rei virá amanhã a vossa aldeia. Preparai vossas casas, pois ele almoçará com um de vós quando chegar". 

Grande foi a atividade que se seguiu. Varria-se aqui, esfregava-se ali, lavava-se acolá, removia-se o pó, podavam-se as árvores, limpava-se o quintal, punha-se aqui e ali um adorno - e assim se passaram todo o dia e parte da noite. 

Certo homem, no entanto, não se uniu aos preparativos exteriores. 

— Melhor que isto é eu limpar meu coração - disse ele simplesmente. - Cuidarei de que tudo esteja direito entre mim e meus semelhantes. Esta será a melhor maneira de me preparar para me encontrar com o rei.


Segundo conta a história, o rei preferiu almoçar numa casa humilde, cujo único ornamento era uma rosa branca no parapeito da janela; e seu morador, um homem que não se preocupou com tantos preparativos.


— Receio que os outros tenham procurado encobrir injustiça e maus sentimentos - justificou o rei - mas este homem embelezou o coração. Almoçarei com ele.

 Fonte: https://www.pastorwalterpacheco.com

Nenhum comentário: