sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

A DOAÇÃO DE ROBERT ARTHINGTON

O investidor e filantropo inglês Robert Arthington (1823 – 1900), embora herdeiro de grande fortuna, vivia em um quarto individual, preparava suas próprias refeições e compartilhava sua amizade com os alunos que precisavam, durante seus estudos na Universidade de Cambridge. No entanto, ele deu enormes quantias de dinheiro durante sua vida para missões cristãs. Quando ele morreu, seu patrimônio valia cerca de cinco milhões de dólares, que ele desejava que fossem enviados para as missões.

Depois de sua morte, uma carta que recebera de um missionário foi encontrada em seus pertences. Dizia: “Se eu estivesse na Inglaterra novamente, eu ficaria feliz em morar em um pequeno quarto, fazer no chão a minha cama, de uma caixa a minha cadeira, de outra a minha mesa, em lugar de assistir, em conforto, aos pagãos morrerem pela falta de conhecimento de Jesus Cristo”. Robert Arthington estava determinado a tornar esse tipo de autonegação o padrão de sua vida.

 A Tribuna Batista da Bíblia / Ministry 127

Nenhum comentário: