quinta-feira, 5 de outubro de 2023

CONFIE NO PODER DA PROCLAMAÇÃO

O pastor Josué Brandão relata que certa vez foi convidado a pregar em Ubaitaba, no sul da Bahia. O evento seria realizado em um clube. Chegando lá, um aguaceiro terrível desabava dos céus, e, num clube em que cabiam 1.500 pessoas, havia apenas em torno de 50. Mesmo entristecido, o pastor resolveu dar o seu melhor e pregou poderosamente. No entanto, ao ir embora, era patente a sua frustração.

Anos depois, o pastor foi novamente pregar por aquela região. Após o culto, enquanto autografava alguns livros que levara para vender, um homem que até ali aguardava ansiosamente na fila, ao apresentar seu volume para ser autografado, disse:

— Eu sou fruto de uma pregação do senhor. 

No que o pastor Brandão, feliz, deu glória a Deus. O indivíduo continuou:

— O senhor se lembra do dia em que foi pregar num clube em Ubaitaba, há alguns anos? Chovia muito naquela noite, e praticamente ninguém compareceu ao evento.

— Como não me lembraria, meu irmão? Lembro, com certeza!

— Naquela noite, enquanto o senhor pregava, eu, um alcoólatra, estava deitado na calçada do clube, e ouvi toda a sua pregação. Naquela mesma noite, ali na calçada, recebi a Jesus em meu coração. Hoje eu sou um obreiro aqui da casa do Senhor.

Confie no poder de Cristo para salvar, manifesto na proclamação do evangelho.

Pastor Josué Brandão

Nenhum comentário: