quarta-feira, 10 de julho de 2013

CORAÇÃO SÁBIO




Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.

Sl. 90.12



Quando criança, sempre passava algumas semanas das férias na fazenda de meus avós, e participava ativamente, por alguns dias, da vida no campo, acordar cedo, tirar leite, dar de comer as aves, aos porcos, mas o que me chamava mais a atenção era a agricultura.


O homem limpa o solo, lança as pequenas sementes, cuida com carinho dos vegetaizinhos, e só depois de algum tempo, vai colher os preciosos frutos de seu penoso trabalho.


É interessante como na vida nada é de graça. Tudo tem o seu preço e o seu tempo. O que o salmista pediu ao Senhor foi ser capaz de suporta a dor da caminhada, os espinhos do percurso, a poeira da estrada. A ter paciência mesmo que tudo diga não, que toda a realidade pareça cruel e insensível demais para com ele.

Um coração sábio é muito difícil nos dias de hoje. Temos presa, temos urgência, temos desejos, almejamos aqui e agora. Mas o salmista não queria se precipitar nas suas escolhas e se afastar do que realmente era importante. Por isso, clamava ao Pai que lhe sossegasse o coração, acomodando-o na sabedoria.

Assim como na agricultura o homem precisa ter paciência para aguardar o fruto maduro, na vida precisamos de um coração sábio para tirar proveito de cada momento sem ser enfeitiçado pela dor, atormentado pela tragédia e iludido pela cobiça.

Roguemos ao Pai que nos ajude a ter um coração sábio, capaz de ver com clareza o que está ao nosso redor, identificando o mal e o bem que há no mundo. Ao mesmo tempo, que seja capaz de esquadrilhar o que há dentro de nós, levando-nos a corrigir nossos caminhos e pensamentos e, assim, conduzir-nos em direção à felicidade.

Fandermiler Freitas

3 comentários:

Janderson disse...

Em Provérbios 2:6 Diz:
" Porque o Senhor dá a sabedoria e da sua boca vem a inteligência e o entendimento."
Por isso para termos um coração sábio devemos estar sempre fazendo a vontade de Deus, e todas as coisas que acontecem neste mundo vamos entender e discernir o que é bom e o que é ruim.
SOMENTE DEUS PODE NOS DÁ SABEDORIA.

fania disse...

Provérbios 1:7 nos diz - O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.O meio mais seguro de adquirirmos sabedoria, e, a sabedoria que realmente importa, é buscando ao Senhor. Assim como Davi fez precisamos pedir ao Pai, confiar e entregar a Ele nossas vidas, pois Ele tem o melhor para seus filhos.

raquel disse...

È verdade, tudo na vida tem um preço, nada é de graça.Peço a Deus todos os dias da minha vida,sabedoria,inteligência, paciência e dicernimento da palavra de Deus.Temos que acordar ja pedindo a direção de Deus para as nossas vidas.Não é fácil as lutas que enfrentamos no nosso dia a dia,por isso temos que ter sempre a presença de Deus nas nossas vidas.Mais temos que ter a certeza de que por mais que o fardo esteja pesado a nossa vitória é bem maior.Temos que confiar em Deus.
Um abraço a todos.