domingo, 24 de outubro de 2021

POR QUE TE PERTURBAS?

Por que estás abatida ó minha alma? Por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei.

Sl 43.5

É incrível como os dias de tristeza e dor são numerosos. No entanto, para ser feliz, a gente precisa saber enfrentá-lo, já que a angústia e a desilusão pode abater até o mais forte dos homens. E chave da vitória é a sabedoria e auxílio divino.

O Salmista estava vivendo um momento de dor e profunda desesperança. Ele clama a Deus: faz-me justiça, ò Deus. Você já viveu um momento assim? Você olha para todos os lados e não há quem possa te socorrer! Posso até ver Davi erguendo suas mãos aos céus e pedir a ajuda do Pai.

Não é incomum isso na vida. Já vivi momentos semelhantes a estes onde a solidão me cercou e o sofrimento me algemou, mas como Davi eu pude dizer: por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim?

Eu não sei por que nós não confiamos em Deus. Fazemos como Abraão que recebeu a promessa de ser pai. Mas aos 90 anos, achou que Deus tinha falhado e tentou resolver as coisas do seu modo. E eu nem preciso dizer que a história não terminou bem. Sabe o que o Salmista nos aconselha: Espera em Deus...

Meu desejo é que neste domingo, teus olhos não vejam apenas o que for físico ou o que te machuca ou o que te perturba, mas que teu espírito possa ter o sossego necessário e encontre descanso nas promessas do Pai, por que esperar em Deus é a única forma de viver a vida nos braços do Pai.

Nenhum comentário: