domingo, 3 de outubro de 2021

QUAL É A PONTUAÇÃO DA SUA IGREJA?

A experiência de um homem que visitou dezoito igrejas diferentes em sucessivos domingos foi mencionada em um boletim de igreja. Ele estava tentando descobrir como eram realmente as igrejas. Este homem disse:

"Eu sentava-me nos primeiros bancos. Após o culto, caminhava lentamente em direção à saída e voltava para a frente novamente, usando outro corredor. Eu sorria e estava sempre corretamente vestido. Pedia a alguma pessoa que me levasse a um determinado lugar: Para o salão de confraternização ou cantina, para o escritório do pastor, etc. Tomava café, se me fosse servido. Usava então uma escala para avaliar a recepção que recebia.

Eu a segmentara da seguinte forma:

10 pontos para o sorriso de um membro.

10 pontos para uma saudação de alguém sentado nas proximidades.

100 para um cumprimento com troca de nomes.

200 pontos para um convite para tomar café.

200 pontos para um convite para retornar.

1.000 pontos se eles me apresentassem a outras pessoas.

2.000 pontos se eles me apresentassem ao pastor.

Nesta escala, onze das dezoito igrejas atingiram menos de 100 pontos. Cinco receberam 20 ou menos pontos. 

A conclusão: a doutrina pode ser bíblica, o sermão pode ser bom, mas quando um visitante descobre que ninguém se importa se ele está ali ou não, ele provavelmente não voltará".

 José Luiz Martínez 

Nenhum comentário: