terça-feira, 15 de dezembro de 2015

RESERVANDO UM TEMPO PARA DEUS


Salmo 27 :4 - “Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: Que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do senhor e meditar no seu templo.”.

Você tem reservado um tempo para Deus? A falta de tempo tem sido uma das grandes desculpas usada por várias pessoas quando são convidadas a participar de um culto, entregar um folheto, enfim quando são chamadas a buscar a Deus.

Alguns alegam a correria é o seu dia–a–dia, mas em meio a essa correria, nós precisamos reservar um tempo para Deus, pois tudo o que temos, ou seja, nosso trabalho, nossa família, a faculdade que estamos cursando, foi obra das mão do Senhor, tudo que temos foi Deus que nos concedeu mediante a sua misericórdia e o amor que Ele tem por nós. Assim, imaginamos, se Jesus que era o próprio Deus, reservava um tempo com para buscar ao Senhor, imagina a minha e a sua necessidade de estar na presença de Deus. Somos fracos, falhos, somos pecadores, e muitas das vezes achamos que não necessitamos deste tempo.

Temos que ficar atentos porque os dias maus mais cedo o mais tarde vai chegar em nossas vidas e se não tivermos preparados provavelmente não conseguiremos enfrentar as lutar, as tribulações. Por isso a necessidade de reservarmos um tempo para Deus, pois na presença de Deus somos fortalecidos, somos preparados para enfrentar as tempestades do dia a dia, e consequentemente sermos vencedores.

A palavra de Deus nos diz: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. Quantas pessoas passam horas e horas em frente a uma televisão, horas e horas em frente ao computador, horas e horas em lugares que não edificam, e acham isso normal e que não tem nada a ver, mas pelo contrário são lugares que não agradam a Deus, mas nunca tem tempo para Deus, e trabalhar para Deus. Quantas pessoas dizem amar a Jesus mais nunca tem tempo para Ele: Quando reservamos um tempo para Deus nós podemos dizer como o Salmista Davi disse: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?

Porque a presença de Deus provê recursos interiores para superarmos o medo em situações defícieis. Salmo 27 :4: Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: Que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do senhor e meditar no seu templo.

O tempo de buscar ao Senhor é hoje, não vamos adiar esse tempo para Deus, pois, é dele que vem a verdadeira paz, alegria, a realização de nossos projetos e sonhos. O tempo mais precioso, o que tem maior aproveitamento, é o tempo que dedicamos na presença do Senhor.

Nenhum comentário: