quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

HISTÓRIAS QUE ENSINAM

Dois homens estavam conversando. Um estava muito triste por não conseguir atingir seus objetivos e irritavam-se com o outro que insistia em lhe dizer que nada era impossível de se conseguir.

Num determinado momento, o homem triste resolveu encerrar aquela discussão. Com argumentos completamente irrefutáveis, disse ele: “Tudo bem! Nada é impossível? Então me digam por acaso existe a possibilidade de, por exemplo, um homem levantar voo?”

-“Claro que existe. Para que existem os aviões?” – Responde serenamente o amigo.

O outro riu sarcasticamente e disse: Tá, mas aí vai precisar da ajuda dos motores. E sem a ajuda dos motores?

A resposta veio imediata: Asa delta.

Um tanto nervoso, o homem triste insistiu: Mas aí você está precisando de asas e de um lugar alto. E se eu não puder fazer nada disso?

A resposta veio mais rapidamente do que antes: Balão de ar quente.

Já vermelho de raiva, o homem bateu na mesa e disse: Mas supondo que eu não tenha balão, nem asa delta, nem avião, nem nada. Sair voando por si próprio é possível, heim?

O outro homem pensou por uns dois segundos e disse: Bom, numa zona de gravidade baixa, pode-se praticamente voar. Ou num túnel de vento, ou com uma roupa magnética contra uma plataforma magnética de mesma polaridade.

O homem triste se enfureceu, levantou-se, bateu na mesa e disse: Mas e se eu não tiver nada, nada disso?

O outro pensou, pensou, pensou por um tempão e respondeu, com a mão no ombro de seu amigo: Pelo que vejo, seu objetivo não é voar. É arranjar todo o tipo de obstáculos e desculpas possíveis para que não se consiga levantar voo.

Lembre-se: A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1). ...

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS... PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!!!

Nenhum comentário: