quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

AJUDA

Assim diz o Senhor: "Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso". Mas vocês disseram: ‘Não seguiremos! ’

Jeremias 6:16

Num dia frio de inverno, em Michigan, uma mulher em trabalho de parto estava sendo levada apressadamente ao hospital quando aconteceu o inconcebível. A ambulância deslizou numa rua coberta de gelo e escorregou para uma vala. Uma caminhonete 4x4 que passava pelo local parou e tentou rebocar o veículo de emergência, mas não havia aderência. 

Foi então que surgiu uma ajuda. Um homem pertencente ao grupo religioso Amish, guiando uma carroça de dois cavalos, parou para oferecer ajuda. Ele disse ao serviço de ambulância que as ferraduras dos cavalos estavam afiadas para poder fincar no gelo. E foi só atrelar os cavalos na ambulância, que eles puxaram o veículo para fora da vala. Pelos padrões de hoje, aquela jovem mãe recebeu ajuda de uma fonte de energia antiquada e obsoleta. Porém, naquele dia, formas antiquadas ajudaram a garantir a chegada segura de uma nova vida a este mundo. 

A maioria de nós não gostaria de retornar às formas antiquadas. Contudo, há mais de 2.500 anos, Jeremias nos lembrou de que não existe nada mais relevante do que a verdade do passado. Embora ele próprio fosse considerado uma relíquia do seu tempo, Jeremias admoestava seus próximos a caminhar nos antigos caminhos da verdade, para que encontrassem paz e descanso para as suas almas. 

Hoje ainda podemos encontrar descanso e paz em Jesus, nossa fonte eterna de verdade  - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11:28).


Fonte: http://pastorwalterpacheco.com.br

Nenhum comentário: