sexta-feira, 11 de abril de 2014

TENTAÇÃO

E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal"

Mateus 6.13.

Nas cabeceiras do Rio S. João, nos Estados Unidos, uma águia descia todas as manhãs para apanhar peixes. Um dia a imponente ave encontrou uma grande pedra no lugar de sua pescaria. Olhou para o objeto com suspeita. Como não se movesse, pousou sobre a pedra, e iniciou seu desjejum de peixes.

No dia seguinte a águia voltou. Dessa vez havia ali um vara atravessada na pedra. Era uma armadilha. Cautelosa a principio, a grande ave logo estava a apanhar seus peixes, como de costume. Em seus movimentos, porém, descuidou-se e pisou na vara, ficando presa na armadilha. E um índio, escondido entre os arbustos, correu para a apanhar sua presa.

Satanás sabe camuflar bem as armadilhas que coloca sob nossos pés incautos. Demasiado tarde, em geral, descobrimos que temos andado em seu terreno encantado. O Salvador ensinou-nos a orar: "Não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal".

Caso nos aventuremos no terreno do Inimigo, não temos nenhuma garantia de proteção contra o seu poder. Cumpre-nos, no que de nós depender, cerrar toda entrada pela qual ele possa encontrar acesso à alma.

fonte: http://maxmode.blogspot.com

Nenhum comentário: