domingo, 9 de janeiro de 2022

TERRÍVEL ENGANO

 um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte

Provérbio 14.12

No Século XVII, Galilei Galileu afirmou que a terra girava em torno do sol. Isto teve grande repercussão em sua vida. Foi convocado a Roma para apresentar defesa no tribunal do Santo Ofício. Foi excomungado, condenado a prisão, viveu isolado, alheio ao convívio social e morreu cego. Galileu foi vítima de um terrível engano.

Quantas vezes agimos assim? Acusamos, julgamos, condenamos, humilhamos as pessoas "erradas" quando na verdade elas estavam certas e nós errados. Um dos ensinamentos de Jesus é "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles;"

No Livro de provérbios, Salomão fala do nosso modo errôneo de ver a vida e de muitas vezes nos enganarmos sobre nossas escolhas. Há caminhos que parecem ser direito (bom, o melhor), mas findam em dor, tristeza, tragédia, morte.

Que Deus nos ajude a fazermos escolhas saudáveis e nos livre desses terríveis enganos, para não trazermos mal sobre nós e os outros. Minha oração hoje é vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: