domingo, 9 de abril de 2017

NUTRINDO A SERENIDADE

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” 

Salmo 91:1-2

Se você fica transtornado por causa de todos os problemas do mundo e de sua própria vida, bem como irritado com as pessoas difíceis de lidar, há uma solução: fique calmo, esfrie a cabeça e permaneça CONSCIENTE do poder de Deus e de Sua ajuda.

Quando os problemas surgem nos bombardeando por todos os lados, frequentemente tendemos a ficar transtornados, dizendo: “O que eu posso fazer? Por que isso está acontecendo? Qual a saída”? Imediatamente agimos por nossa conta e risco, agimos segundo as filosofias do mundo em vez de buscar a direção do Senhor.

Se não formos cuidadosos faremos tudo de acordo com os princípios do mundo e não do Reino de Deus. O Senhor tem um plano melhor para seus filhos, isso parece o chavão, mas é a mais real verdade e somos bem-aventurados se crermos nisso.

Ficar agitado e reagir baseando-se nas emoções não ajudará, somente causará mais problemas. Assim, no momento em que os problemas surgirem, interrompendo seus planos, seja obediente a Deus: peça-Lhe que o ajude a permanecer calmo, tranqüilo e controlado. Peça-O que aja livremente segundo Seus planos. Invoque o nome de Jesus, assim você estará detonando suas adversidades com o maior poder do universo.

Joyce Meyer, em “OUVINDO DEUS A CADA MANHÔ

Nenhum comentário: