sábado, 15 de dezembro de 2018

CICATRIZES DO CORAÇÃO

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

João 4.10

Se pudéssemos ver o coração na sua essência emocional, veríamos todas as feridas e cicatrizes que o tempo gerou. Seria como mergulhar num mundo de dores, desilusões e angústias. Descobriríamos muitos dos porquês de tanta dificuldade em amar, de fazer amigos, da razão de vidas tão amargas e frias, da solidão que persisti em acompanhar almas tão carentes.

O próprio Jesus encontrou muitas pessoas assim. A mulher samaritana é um exemplo disso. Ela era rejeitada e viva longe das luzes e dos caminhos do povo. Mas o Mestre lhe disse: aquele que beber da água que lhe der nunca mais terá sede, porque a  água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Tudo o que Deus deseja é acalmar nossos dilemas e perdoar nossos erros. Quer nos fazer fonte de água vida. Você deseja ser uma fonte de água? Primeiro, deixe o Pai curar suas feridas e apagar as cicatrizes. Porque perdoado do seu passado, o homem pode viver uma vida nova

Fernanda Brum - Como se cura a ferida.

Nenhum comentário: