quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo." 

Efésios 6:11

Por volta de uma hora da tarde do dia 8 de março e 1862, oficiais a bordo de dois barcos da União notaram uma estranha embarcação descendo o rio Elizabeth em sua direção.

Tratava-se do Merrimac, um encouraçado dos Confederados. Os engenheiros do Sul haviam conseguido fabricar uma embarcação de metal utilizando como molde um velho barco de madeira, resultando daí uma espécie de encouraçado.
Embora o Congresso e o Cumberland tivessem 80 canhões no total para os 10 do Merrimac, não tinham condições de enfrentar um encouraçado. Assim, um deles afundou e o outro se rendeu.

Na manhã seguinte, dia 9 de março, cerca de nove horas da manhã, o Merrimac partiu na direção do Minnesota, esperando repetir a proeza do dia anterior. O piloto viu-se surpreendido ao dar com outro encouraçado vindo em sua direção. Era o navio do Norte, o Monitor.

Os dois encouraçados pareciam em igualdade de condições. Logo depois do meio-dia um tiro passou justo por um buraco da cabine do piloto do Monitor, cegando o oficial-comandante. O Monitor teve de se retirar e a batalha terminou. Esta batalha' do dia 9 de março de 1862 marcou o início de um novo tipo de guerra naval.

Hoje nenhuma armada moderna pensaria em enviar navios de madeira para uma batalha. Às vezes os cristãos não são igualmente sábios. Eles saem desprotegidos para a lufa contra o inimigo.

Leia Efésios 6:10-17. Note quantas partes da armadura cristã são aí mencionadas. Sua melhor arma de defesa são os versos da Escritura.

Davi sabia onde estava sua armadura. Ele disse: "Escondi as Tuas palavras no meu coração, para eu não pecar contra Ti." Jesus Se protegeu com a armadura da Palavra. Quando Satanás tentou-O, Ele o enfrentou com o "Está escrito".
Você, também, pode ser bem sucedido em sua batalha contra o inimigo. Vista-se da armadura de Deus cada dia. Gaste tempo em oração e estudo da Bíblia. Ler apressadamente a Inspiração Juvenil com a Devoção Matinal não basta. Pense no significado do que estiver lendo. Decore versos da Bíblia. Em assim fazendo você estará pondo a armadura de ferro que o manterá a salvo das tentações.

Enciclopédia Britânica, sobre o assunto.
The World Book Encyclopedia, vol. 13. págs, 604 e 605.

Nenhum comentário: