domingo, 15 de junho de 2014

EM MEMÓRIA DE MIM

E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.

Lucas 22.19


Para um grande número de pessoas a imagem de Jesus pregada numa cruz (crucifixo) é o modo de fazer memória de seu sofrimento na cruz, de sempre recordar da dor e do sacrífico do Filho de Deus no Calvário.

No entanto, quando o Senhor Jesus pediu aos seus seguidores que lembrassem dele tinha em mente algo completamente diferente - um memorial de comunhão - e foi nos momentos que antecederam sua prisão, morte e sepultamento que o Mestre falou sobre isto.

No Quadro "Última Ceia", Leonardo da Vinci, retrata Jesus expondo aos seus discípulos o que deviam fazer para que sempre estivesse recordando de seu sacrifício.

Hoje é domingo, que bom se cada um dos filhos de Deus pudesse entrar em comunhão perfeita com Deus e recordar do sofrer de Jesus numa cruz, mas não olhando para uma imagem, mas sentando à mesa com Jesus e participando da Ceia - memorial eterno da salvação humana em Deus.

Nenhum comentário: