quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

NOVENTA NORTE

"Buscar-Me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes de todo o vosso coração." 

Jeremias 29.13.

Ventos furiosos açoitaram a interminável extensão de gelo do Ártico e romperam a Cabana de lona meio enterrada na neve. Dentro, um explorador americano jazia sozinho num catre. Ele não conseguira andar desde que seus pés se congelaram, três meses antes. A dor era insuportável. Teria ele de abandonar seu sonho de alcançar o Pólo Norte. De novo ele procurou erguer-se sobre os pés inchados, mas a dor forçou-o a retornar para o leito. Então, inclinando-se, ele escreveu na parede de lona mais próxima: "Acharei o caminho, ou farei um. Robert E. Peary."

Seu indeclinável alvo na vida era alcançar o Pólo Norte. Ele foi avante em seu sonho através dos anos, enfrentando durezas que teriam assustado a maioria das pessoas. Não importa quais as dificuldades que ele tenha suportado no mundo inóspito e branco do Norte, o certo é que ele venceu. As 10:00h do dia 6 de abril de 1909, Robert E. Peary tirou fora o seu sextante e mediu a altura do sol. Terminando seus cálculos, ele exclamou para seu companheiro de exploração: "Matt, oh, Matt! Noventa Norte!" Ele era o primeiro homem a chegar ao ponto onde todas as direções levam ao sul. Tão logo foi possível, Robert telegrafou a sua esposa: "Triunfamos, afinal. Tenho o pólo."

Robert E. Peary encontrou o que estava procurando porque pôs o coração por inteiro em sua busca. Se ele estivesse procurando tesouros escondidos no Caribe ao mesmo tempo que procurava o pólo, provavelmente mão teria encontrado nem um nem outro. É uma lei da vida que esforços dispersos pouco conseguem.

Assim, se você realmente e muito a sério, está procurando Deus, ponha então o coração completamente nesta busca. Estudo ocasional da Bíblia, sem meditação e sem afinco, pouco adiantará. Uma vez ao ano  nos acampamentos não basta. Ela deve constituir um estudo diário.

Você quer realmente conhecer a Deus? É este um alvo e propósito em sua vida? Se sim, e você está pondo todo o seu coração nesse alvo, certamente encontrará a Deus.

North Pote, Tony Simon, Nova Iorque. págs. 89, 90 e 128-137.
More Heroes of Civilization, págs. 14 e 15.

Nenhum comentário: