segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A MÃO MARCADA

E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

Mt 5.30

Conta-se a história de um soldado russo que foi capturado por Napoleão quando os franceses invadiram a Rússia. O soldado foi trazido a Napoleão e a letra N foi estampada na carne de sua mão direita. Então lhe explicaram que isto significava que agora ele pertencia a Napoleão. Ao ouvir isto, o soldado russo tomou a espada e com um golpe cortou sua própria mão direita. Então, levantando o toco ensangüentado gritou: "Agora não há nenhuma parte de mim que não pertença a meu país". Os soldados de Cristo também precisam deste tipo de lealdade. Precisamos mostrar ao mundo que não há parte de nós, nenhum setor de nossas vidas que não pertença a Cristo. Devemos proclamar a todos os homens que Deus está acima de tudo e que sua vontade é suprema.

Quando Jesus nos salva Ele deseja que tudo o que nós somos, temos e pensamos pertença a ele. Afinal de contas fomos comprados e redimidos por um alto preço - seu próprio sangue. Ele não exige nada menos que o total compromisso de serviços. Uma entrega total segue-se ao chamado do homem.

Nenhum comentário: