sábado, 7 de janeiro de 2012

QUERENDO SER ACHADO

Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Lc 19.10

Ouvi a história de um menino que foi com seu pai ao teatro. Lá estava muito cheio. Havia muita gente e todas as cadeiras ocupadas. Na hora da saída, aconteceu que o menino separou-se, por um descuido, do seu pai. Não podia achá-lo  por causa da multidão. Então, a criança começou a chorar e a gritar: “Papai, onde está você?” 

Do outro lado se ouvia o pai também gritando: “Filho, onde está você?” Meus amigos, um não via o outro. Quando a multidão saía pelo portão principal, finalmente, lá dentro, num corredor, veio o pai do lado de lá novamente gritando: “Filho! Filho!” e do lado de cá, apareceu a criança gritando: “Papai! Papai!” . Quando se avistaram os dois correram um para o outro, pai e filho; e houve aquele reencontro maravilhoso dos dois.

Eu pergunto aos senhores: Quem buscava quem? Era o filho procurando o pai ou era o pai procurando o filho? Ah! Eram os dois buscando um ao outro...

Deus de igual forma busca o coração humano, ele grita aos quatro cantos. Seu amor amor é visto a cada manhã, em todo por do sol. No entanto, a vida nos mostra que somos nós que, na maioria das vezes, não queremos ser achados.

Nenhum comentário: