terça-feira, 24 de maio de 2016

PODER SEM CONTROLE

As Cataratas do Niágara são uma das visões mais espetaculares que alguma vez já vi. O rugido de 170 mil metros cúbicos de água por minuto faz delas a queda de água mais poderosa da América do Norte. Porém, poucas pessoas sabem que mais de 50% da água do rio é desviada antes de alcançar estas quedas de água, através de quatro túneis enormes. 

Essa água passa por turbinas hidrelétricas que providenciam energia para zonas próximas, dos EUA e Canadá, antes de voltar ao rio já para além das Cataratas. Alguns gostariam que os outros pensassem na vida deles como as Cataratas do Niagara - algo selvagem, espetacular, e sonoro. Mas poder sem controle dissipa-se em energia inútil. 

Moisés pensou que poderia usar o seu poder real para libertar o povo de Deus da escravidão em que se encontrava. Ele usou mal o seu poder matando um egípcio, o que apenas lhe fez desperdiçar poder porque perdeu o respeito do seu próprio povo (Êxodo 2:11-15). Deus teve que lhe ensinar a mansidão (Números 12:3). Os mansos prosperam porque têm o poder sob controle. O nosso Senhor disse: "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" (Mateus 5:5). Talvez estejas tentando viver neste mundo pelo teu próprio poder. Deixa que Deus te ensine a mansidão para que vivas na Sua força e dependas dela.

Nenhum comentário: