segunda-feira, 14 de novembro de 2016

NINHO

E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

Lucas 9:58


Quando eu era pequeno, na fazenda de minha avó, por muitas vezes, encontrei um ninho cheio de ovos, alguns azuis, outros esverdeados, marrons, brancos. Eu ficava olhando para eles admirando seu tamanho, forma e beleza. O ninho era uma emaranhado complexo de folhas, galhos e capim. Parecia tão frágil, mas era o lugar perfeito para as pequenas aves nascerem.

O coração do homem tem a necessidade de encontrar um lugar onde ele se sinta bem, que signifique proteção, paz, felicidade. É como se ele fosse uma  ave a procura de seu ninho.

Ao ver um homem sair dentre a multidão e dizer que o seguiria para qualquer lugar, Jesus lhe disse que não tinha ninho, que não possuía um lugar certo para descansar. Na verdade, o que o Mestre almejava era testar o homem a respeito de sua determinação.

A vida de Jesus nos ensina que não é os bens materiais o nosso verdadeiro ninho. Nossas casas e posses jamais nos farão sentir o calor de um ninho. É no coração que o homem necessita ser acalmado. No coração que ele precisa encontrar a paz. Se assim for, a vida terá outro sabor, outra cor. E ainda que as tragédias da vida nos alcancem e que os nossos tesouros sejam destruídos, ainda haverá um lugar de paz, ainda haverá um ninho para descansarmos seguro.

Fandermiller Freitas

Nenhum comentário: