sábado, 19 de novembro de 2016

OBRIGADO

Um coração agradecido é tão difícil de encontrar como um tesouro enterrado no quintal. O apóstolo Paulo falando disso, menciona o quanto Deus aprova tal atitude: Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus!

Imagine as situações mais intrigantes que nos podem acontecer: o sujeito que fecha você no trânsito e quase comete um acidente; a mulher que canta o seu marido na sua frente; você perdeu algum dinheiro porque emprestou a um amigo que não lhe pagou; seu filho vai muito mal na escola; as pessoa entenderam mal o que você falou e isso causou um mal entendido; seu melhor amigo fala de você pelas costas.

Díficil! Não é? Como então agradecer a Deus? Não é tarefa fácil, mas é isso que o Pai espera de nós. É preciso olhar a vida de outro modo, com os olhos da fé. Por que o Pai permite que coisas como essas aconteçam? É uma pergunta com muitas respostas: talvez para nos livrar de um mal maior! Talvez para nos ensinar algo de grande importância no futuro! Talvez precisasse abrir nos olhos e ouvidos! Talvez você estivesse indo muito rápido! Ou talvez seja somente necessário que isso aconteça.

Eu não tenho uma reposta para isso, mas uma coisa eu sei: todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Você precisa perguntar para Deus e esperar porque o tempo, responderá.

Nenhum comentário: