quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O TREM FANTASMA


Certa vez, nós fomos passear em um parque de diversões. Com vários amigos, todos adolescentes sem preocupações na vida. Diante de tantos brinquedos divertimos bastante, até que alguém sugeriu que fossemos andar no trem fantasma. Não aceitei a idéia, nunca gostei de ver coisas assombrosas, mas, como todos iriam, eu não poderia ficar ali sozinha, tive que ir também. 

Lembro-me que sentei ao lado de minha irmã, segurei firme em seu braço, colocaram o cinto então fechei os olhos. Só ouvia os gritos, abri os meus olhos quando o trem parou. Todos os nossos amigos ficaram caçoando de mim, mas eu nem liguei. Não vi nada, ainda bem. 

Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará. Salmos 101:3. 

Desde aquela época, já estava sendo libertada e não sabia, imagine a minha vida se tivesse contemplado todas aquelas figuras assombrosas. Naquela época eu era imatura em todos os sentidos. Hoje entendo perfeitamente e agradeço a Deus por ter me dado a sabedoria de ter fechado os olhos. 

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1º João 2: 16. 

Muitas vezes, os nossos olhos contemplam coisas que não são do agrado de Deus, e geram pecados, cobiças, invejas, interesses e tantas outras coisas mais. 

Aquele que anda em justiça, e fala com retidão; aquele que rejeita o ganho da opressão; que sacode as mãos para não receber peitas; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar do derramamento de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal; este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio; dar-se-lhe-á o seu pão; as suas águas serão certas. Isaías 33: 15,16. 

Os nossos olhos precisam ser limpos e abertos somente para as coisas de Deus, nascer de novo e contemplar a visão do Espírito Santo. 

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz, Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mateus 6:22, 23. 

É necessário haver um arrependimento e uma entrega total da nossa vida a Jesus Cristo, como Único e Suficiente Salvador, pois somente Ele pagou o preço pelo pecado e cumpriu a Justiça. Deixamos de ser cegos para Deus. Vamos manter os nossos olhos abertos para o Senhor. E se aparecer algum fantasma, não vamos fechar os olhos com medo, já somos vencedores e triunfantes, com o Senhor. 

Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. Salmos 119:18. 

Quando estamos firmados na visão do Senhor e meditamos na sua lei, desfrutamos de benções, não há medos, há vitórias, paz, esperanças e fé. Fechamos os nossos olhos para os pecados, e tudo aquilo que nos afasta de Deus. 

Mas os meus olhos te contemplam, ó Deus, Senhor; em ti confio; não desampares a minha alma. Salmos 141:8. 

Com os nossos olhos fixos somente em Deus, não há cegueira espiritual. Há milagres, há fortalecimento, livramento e amor. 

O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos. Salmos 146:8. 

Obrigada Senhor pelas benções !!!



Valéria Belotti
valeria_belotti@hotmail.com

Nenhum comentário: