segunda-feira, 20 de maio de 2013

É POR CAUSA DE PEQUENAS COISAS?


Não será por causa de poucas e pequenas coisas que um cristão deixará de ser arrebatado na volta do Senhor Jesus.

Será pela falta de uma só coisa, a saber: não ter comunhão com Ele. 

Somente quem estiver santificado subirá.

E qual será a medida desta santificação?

A Bíblia nos ensina claramente que ela não consiste em perfeição de obtenção das virtudes do Senhor (longanimidade, amor, domínio próprio, bondade, benignidade, paz, alegria etc).

Então, qual será a medida de santificação que nos fará participantes do arrebatamento?

Certamente isto não será feito pelo critério de medição, porque o que tiver pouca santificação subirá tanto quanto o que estiver muito santificado. 

Se houver em nós, em grande ou pequena medida, temor do Senhor, amor à Sua Palavra, dedicação aos deveres que nos são ordenados por Ele, como o da oração, da vigilância, da comunhão, da mortificação do pecado, dentre outros, que nos levam a estar ligados a Ele em espírito, então podemos estar certos de que estamos sendo santificados, porque sem a ação da graça em nossos corações, é impossível se dedicar a isto. 

Não será portanto por alguma fraqueza em nós, ainda não vencida pelo Espírito, que não seremos arrebatados naquele grande dia. 

Enquanto tivermos uma atitude de não fazer concessão a qualquer tipo de pecado, e estivermos buscando a vitória no Senhor, e tendo a certeza de fé que somos aceitos e aprovados por Ele, podemos sossegar o nosso coração e não ter qualquer incerteza quanto ao fato de que participaremos do arrebatamento.

Enquanto estivermos adquirindo o colírio da graça para que vejamos as realidades do reino de Deus; as vestes da fé na justiça de Cristo para cobrir a nossa nudez pecaminosa; o ouro da sabedoria de Deus para que sejamos ricos em entendimento espiritual; e sobretudo, o óleo do Espírito Santo, para termos a sua direção, instrução e poder em nossas vidas, podemos estar certos de que cantaremos o novo hino com palmas em nossas mãos, naquele maravilhoso dia em que seremos totalmente transformados, inclusive no que respeita ao corpo glorificado que receberemos para o encontro com o Senhor entre nuvens. 

Silvio Dutra

Nenhum comentário: