segunda-feira, 6 de maio de 2013

TRAZENDO UM BALDE OU UM TONEL


"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos" (1 João 5:14, 15).

"ó Senhor, eu me arrastei até Ti, em tempos de aridez, duvidosa, com minha xícara vazia, pedindo uma gota de refrigério. Se eu O conhecesse melhor, teria vindo correndo, trazendo um balde." (Nancy Spiegelberg)

Nosso Deus tem, realmente, muitas bênçãos para todos aqueles que nEle confiam. Ele as quer derramar sobre nossas vidas, sobre nosso lar, sobre todos os lugares onde passamos. Ele quer suprir todas as nossas necessidades, quer nos curar de todas as enfermidades, tanto físicas como espirituais, quer segurar as nossas mãos e conduzir-nos por caminhos de regozijo e felicidade.

E, se sabemos de tudo isso, por que continuamos duvidando? Por que continuamos murmurando diante dos pequeníssimos problemas que sempre julgamos serem maiores do que são? Por que preferimos acreditar nas dificuldades do que nas soluções que o Senhor tem preparado? Por que continuamos vivendo uma vida insípida e sem brilho, quando deveríamos caminhar por este mundo cantando e saltando de alegria?

O Senhor tem prazer em cuidar de nós. Ele providenciou coisas maravilhosas para encher de júbilo os nossos corações. Ele quer nos abraçar, quer sorrir conosco, quer subir as montanhas ao nosso lado, se estas forem necessárias para nossa edificação e crescimento espiritual. Ele sempre está ao nosso lado, quer chova ou faça sol, durante o dia e durante a noite, quando estamos acordados e quando estamos dormindo. É nosso companheiro inseparável, o nosso bondoso e querido Senhor.

Não precisamos nos arrastar para Deus, implorando uma migalha de Suas bênçãos. Podemos nos apresentar diante dEle com a convicção de que nos atenderá e encherá não apenas um balde, mas, um grande tonel, por maior que ele seja.

Eu tenho enchido o meu tonel. E você?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: