quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NÃO SE PODE ESCONDER

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Mateus 5.14

Existe um programa de TV chamado "Até que a morte os separe". Uma série sobre os crimes passionais mais impressionantes já ocorridos no Brasil. As histórias são sempre iguais: uma paixão avassaladora, uma festa de casamento deslumbrante, um homem maravilhoso e carinhoso, uma mulher apaixonada, brigas, traições, dinheiro e mortes.

O Senhor Jesus Cristo disse que não há como esconder uma cidade edificada sobre um monte, ela será sempre visível a todos. Do mesmo modo, uma pessoa não pode esconder o que há no coração por muito tempo. Ela até pode se camuflar de bondade, de carinho, de amor, viver entre os outros despercebidos, mas um dia, sua verdadeira essência surgirá.

Assim, foi Judas, que era filho do maligno. Ele não conseguiu esconder toda a sua maldade. Diz a Bíblia que ele procurou os Sacerdotes se prontificando a trair Jesus

Na verdade, nós somos atraídos pelo mal, pelo pecado, pela nossa própria cobiça. Somos pura fantasia... E não podemos esconder o que está em nós. É como uma luz acessa em meio à noite. É sempre visível.

Por mais que se negue, precisamos do Pai para que o melhor de Deus flua em nossa vida. Oxalá! Se o nosso coração fosse só luz e que esta luz iluminassem a todos os que nos cercam.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: