sexta-feira, 19 de setembro de 2014

SENHOR, QUEM HABITARÁ?

SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? 
Salmo 15.1

Certo dia, um menino passeava com seu pai pelo centro de uma grande cidade e viu um mendigo dormindo no chão, coberto com trapos, envoltos de pedaços de papelão. Admirado, o menino perguntou ao pai onde ele morava. O pai disse que ele vivia na rua, não tinha casa.

Que triste para uma criança saber que há pessoas neste mundo que não tem um lugar para descansar, dormir, se reunir com os amigos. No entanto mais triste é saber que tem pessoas que se preparam para tudo neste vida, mas não tem interesse na vida além.

A Bíblia diz que Jesus prometeu aos seus discípulos construir casas no céu. casas que o tempo não corroem nem nada é capaz de destruí-las, habitações arquitetadas por Deus, mansões incorruptíveis pra vida eterna inteira.

A preocupação de Davi com essa questão, ia além de querer saber como serão as habitações, ele desejava saber quem iria habitar o céu. E em sua busca, ele perguntou: "Senhor, Quem habitará?" Esta pergunta tem incomodado alguns. Estes poucos reservam parte de seu tempo nesta terra para compreender os propósitos de Deus . 

O desejo de saber quem entrará no céu, a convicção de compreender quem morará nas mansões celestiais é o primeiro passo para o florescer de viver uma vida mais perto do Pai.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: