terça-feira, 31 de março de 2015

E SE FOR MENTIRA

"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos enjuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós." 

Mateus 5.11



Nesta vida, passamos por diversos tipos de situações, umas boas e outras ruins.

Mas em determinados momentos, surgem situações que não conseguimos lidar facilmente, pois nos tomam de surpresa, como se fossem planejadas contra nós. Com uma sequência de acontecimentos que ora tomamos conta, ora não temos a mínima ideia de onde possam vir.

Talvez você já tenha passado por algum tipo de problema relacionado com a velha e infalível arma de destruição invisível, porém letal: a mentira. Que sempre nos expõe ao mais baixo nível de ralação com nossos semelhantes. Algumas pessoas a usam como meio de fuga em situações provocadas por elas mesmas, outras por sua vez se utilizam dela para aprimorar seu arsenal de maldades, acompanhada de inveja e orgulho.

Certa vez Jesus falando a uma multidão que o ouvia atentamente, disse: "Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e, mentindo disserem todo mal contra vós; regozijai-vos e exultai, pois é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós". Essa passagem nos trás uma mensagem muito motivadora, pois o próprio Senhor Jesus está dizendo que muitas vezes as pessoas irão dizer algo mentiroso de seus seguidores, e se você já teve uma experiência pessoal com o Senhor Jesus, se aplica a você também.

A mentira, tem como objetivo nos perturbar ao ponto de nos tirar a paz, a harmonia com as pessoas que nos rodeiam. E nós bem sabemos quem é o pai da mentira, é isso mesmo, o Diabo, que é mentiroso desde o princípio, e que através dos tempos vem aprimorando seu velho método de destruição em massa, a mentira. Seja para que propósito for, ela sempre vai trazer ruína e destruição ao ser humano.

Não deixemos que a velha arma do maligno inimigo de nossas almas, tenha poder sobre nossas vidas, que Deus nos ajude a termos condições reais de observar o mundo ao nosso redor, e ver com os olhos da fé, a realidade das coisas e com isso evitar de cometer sempre o mesmo erro do ser humano: acreditar no mesmo enganador! Busque de Deus a orientação para fugir e assim não ser atingido por esse mal, e se isso acontecer, esteja com seus pensamentos voltados para o Único que pode nos defender: O único Mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo!

Manoel Janisvaldo 

Nenhum comentário: