sexta-feira, 17 de julho de 2015

CARTA ESCRITA ANTES DE MORRER

Esta carta foi deixada por uma jovem de 14 anos chamada Jéssica (minha vizinha), ela morreu em um acidente de moto (na BR 116 – Pelotas) aos 14 anos de idade no dia 29 de outubro de 2007. Eu tive em minhas mãos a carta manuscrita, e o mais interessante é que a história por ela escrita parece ser o registro da historia da sua própria vida.

Atenção:

Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, jogavam bolinhas de gude, quando Joel o menino mais novo, disse ao irmão Juliano: Juliano eu te amo e nunca quero me separar de você. Sem dar muita importância ao que Joel disse, Juliano pergunta: Quer continuar jogando, ou falar besteiras? E os dois continuaram jogando ate anoitecer.

À noite o senhor Nelson, pai dos garotos, chegou do trabalho, estava muito exausto e mau humorado, pois não havia conseguido fechar um negócio importante. Ao entrar, Joel olhou para seu pai, sorriu e disse: "Papai, olá tenho uma coisa para lhe dizer..." Nelson, no auge do mau humor disse: "Joel eu estou exausto e nervoso, então não me venha com besteiras!" "Mas papai..." insiste Joel. "Já falei moleque!" Com as palavras ásperas do pai Joel ficou magoado e foi chorar no canto do quarto.

Na hora do jantar, dona Neiva, a mãe dos garotos, sentindo falta do filho, foi procurá-lo pela casa, até que o encontrou com os olhinhos cheios de lágrimas. Dona Neiva, espantada começou a enxugar as lágrimas do filho e perguntou: "O que foi Joel? Por que choras?" Joel olhou para mãe com expressão triste e lhe disse: "Mamãe, meu pai e meu irmão não prestam atenção em mim, mas mamãe eu a amo muito e não quero me separar de você!" Dona Neiva sorriu para o filho e disse: "Meu amado filho, você é muito especial, eu o amo muito, ficaremos juntos para sempre." Joel sorriu deu um beijo na mãe e foi se deitar.

No quarto do casal, ambos se preparando para se deitar, dona Neiva pergunta ao marido: "Nelson, o Joel esta muito estranho hoje, não acha?" Nelson muito estressado diz a esposa: "Esse menino só esta querendo chamar atenção. Deita e dorme mulher!" Então todos se recolheram e dormiram sossegados.

As duas horas da manhã, Joel se levanta, vai ate o quarto de seu irmão Juliano e fica observando o irmão dormir. Juliano, incomodado com a claridade, acorda e grita com Joel: "Seu louco apaga essa luz e me deixa dormir." Joel em silêncio obedeceu ao irmão, apagou a luz e se dirigiu ao quarto dos pais. Chegando, acendeu a luz. Seu Nelson acordou e perguntou ao filho: "O que aconteceu Joel?" Joel, em silencio só balançou a cabeça em sinal negativo, respondendo ao pai que nada havia ocorrido. Então seu Nelson, irritado, perguntou: "O que foi moleque chato?" Joel continuou em silêncio. Nelson já muito irritado berrou: "Então vai dormir seu doente!" Joel então apagou a luz e se dirigiu ao seu quarto e se deitou.

Chorando começou a chamar pelo pai: "Papai, papai..." algum tempo depois tudo silenciou-se.

Na manha seguinte, todos levantaram cedo. O seu Nelson iria trabalhar, a dona Neiva levaria os meninos para a escola. Mas Joel não se levantou. Seu Nelson, bufando entrou no quarto do garoto e gritou: "Levanta seu vagabundo!" Joel nem se mexeu. Então Nelson avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor do menino com o braço direito levantado, pronto para lhe dar um tapa, quando percebe que Joel estava com os olhos fechados e pálido. Nelson assustado colocou a mão sobre o rosto de Joel e pode notar que o seu filho estava gelado. Desesperado, gritou chamando a esposa e o filho Juliano para ver o que havia acontecido com Joel. Infelizmente o pior. Joel estava morto e sem qualquer motivo aparente. Dona Neiva, desesperada, abraçou o filho morto e não conseguia nem respirar de tanto chorar. Juliano desconsolado segurou firme a mão do irmão e só tinha forças para chorar. Nelson, em desespero, soluçando e com os olhos cheio de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado no bidê ao lado da cama.

Nelson pegou então o pequeno pedaço de papel e havia algo escrito com a letra de Joel. Dizia o seguinte:

“Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho, disse a mim que apesar de amar minha família e ela me amar, teríamos que nos separar. Eu não queria isso mas Deus explicou que seria necessário. Não sei o que vai acontecer, mas estou com medo. Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa: Juliano não se envergonhe de amar seu irmão. Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo. Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver, mas nos momentos que eu tanto te irritei eu só queria lhe dizer: Eu te amo muito. E amo também todos vocês!!!

Moral da história: Presta atenção no que as pessoas lhe dizem ou querem lhe dizer, pois pode ser a ultima vez que você ouvira a voz dela. E do mesmo modo, presta atenção no que Jesus quer lhe falar hoje, pois amanhã pode ser tarde para você!

Daniel Popping

Nenhum comentário: