terça-feira, 4 de agosto de 2015

DESCANSO

Tem um pronunciamento do Senhor Jesus, que creio eu, é preciso nele meditar com profundidade, e extrair da simplicidade das Suas palavras, toda a riqueza do ensinamento nele contido. Diz assim: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e (então) achareis descanso para as vossas almas."

Vamos começar de traz para frente, pois quantos carregam essas perguntas em seus corações? Como faço para solucionar a minha vida e achar o verdadeiro descanso para a minha alma?

Uma coisa é certa sempre, a de que os princípios humanos quase sempre foram e continuam sendo antagônicos aos princípios bíblicos. As convicções humanas assinalam numa direção para se encontrar o descanso, mas vezes sem conta, segundo a Palavra escrita de Deus, aquela direção seria equivocada, e então ela assinala que a paz e o descanso nos alcançarão se caminharmos na direção exatamente oposta. Por exemplo, algo muito forte sinaliza ao coração do homem que, se ele se tornar rico, certamente achará descanso para a alma, pois então ele poderá dizer: "Alma, tens bens para muitos anos, portanto descansa, come, bebe e folga".

Não desmereço a importância do dinheiro na vida, mas, por exemplo, a Palavra escrita de Deus diz, que muitos querendo ser ricos, caem em laço e em tentação, e assim a si mesmos se transpassam com muitas dores. Muitos têm colhido exatamente o contrário do que buscam.

Bom, é mais prudente e sensato levar em grande conta as palavras do Senhor Jesus que a Si mesmo se identificou como Manso e Humilde de coração. Ele disse que se tomarmos o jugo Dele que é muito suave em comparação com o jugo que o mundo secular impõe, acharemos o tão desejado descanso para a alma, uma vez que, com absoluta certeza, "a vida de um homem não consiste na abundância daquilo que ele tem".

Provai e vede!

Por Pr. Sinval

Nenhum comentário: